30 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA DE DRACENA PASSA A INTEGRAR SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA
Rejane de Menezes Sanches, diretora técnica da DRADS e o prefeito André Lemos
A cidade de Dracena assinou na segunda-feira, 27/06, convênio com a APAE de Adamantina, para integrar o serviço de acolhimento institucional para jovens com deficiência acima de 18 anos, cujos vínculos familiares estão rompidos ou fragilizados e que não contam com condições de auto sustentabilidade. Adamantina passará a oferecer o serviço de residência inclusiva regional.
Dracena firmou o convênio com os demais cinco municípios envolvidos, sendo Adamantina, Osvaldo Cruz, Flórida Paulista, Mariápolis, para fiscalização e colaboração para que todos contribuam com a APAE adamantinense para oferecer o serviço.
A solenidade contou com a presença dos prefeitos Márcio Cardim; André Kozan Lemos; Wilson Fróio Júnior; Ricardo Mitsuro Watanabe e Vera Lucia Alves; o Presidente da Câmara Municipal Paulo Cervelheira; Juiz de Direito da 1ª Vara, Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato; Coordenador de Ação Social das 26 DRADS da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Edson Gonçalves Pelagalo Oliveira Silva; Diretora Técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Dracena (DRADS) Rejane de Menezes Sanches e Presidente da Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Adamantina (APAE) Carlos Roberto Bocchi Pereira, secretários, representantes de conselhos e de instituições.
Para a execução, Adamantina receberá R$ 180.038,40 do Estado e mais R$ 180.038,40 cofinanciado pelos municípios parceiros e mais R$ 54 mil do Estado para aquisição de material permanente.
Rejane Menezes Sanches, diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Dracena, afirmou que a assinatura do convênio é a realização de um sonho.