26 MAI 2022
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO DE DRACENA OFERECERÁ AOS ALUNOS E PROFESSORES FERRAMENTA DE PONTA COM LOUSAS DIGITAIS

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação de Dracena deu início ontem, 25, a instalação das lousas digitais. Serão 122 projetores para serem instalados em todas as salas de aulas das escolas da rede municipal de ensino, contanto com os dois distritos Jamaica e Jaciporã e também a Escola Técnica Prof.ª Izaura Sampaio.

A Secretaria de Educação recebeu a instalação de uma lousa no auditório da sede, nesta quarta-feira, 25, afim de fazer testes e os primeiros treinamentos. O prefeito André Lemos esteve verificando todos os detalhes do equipamento ao lado da secretária de Educação Juliana Corrêa; da secretária adjunta Rosângela; da coordenadora de Educação Especial da rede, Lucicarla Forato Monte; do chefe de Informática da administração municipal Osmar Scobin; técnicos de informática da Prefeitura e técnicos da fábrica BENQ, que produz os projetores.

O oferecimento das lousas digitais aos educadores e aos alunos foi uma indicação da vereadora Maria Mateus e faz parte da meta do prefeito André Lemos, que visa, além de melhorar as condições de trabalho aos professores com ferramentas tecnológicas, oferecer um ensino moderno e mais dinâmico aos alunos. Funcionam como uma grande tela com touch screen, que permitem aos professores escreverem na tela com uma caneta digital, além de explorarem vídeos, mapas, gráficos, fotografias, animações e outros conteúdos disponíveis na internet, tornando as aulas mais atrativas aos alunos.