24 MAI 2022
ESPORTE DRACENENSE E SESC PRUDENTE PROMOVEM O DIA DO DESAFIO NESTA QUARTA-FEIRA
A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude juntamente a Secretaria de Educação Municipal de Dracena em parceria com o SESC THERMAS de Presidente Prudente, realizará nesta quarta-feira, 25, o 28ª edição do Dia do Desafio, uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All.
No Continente Americano, a campanha é coordenada pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association e UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
O propósito principal do Dia do Desafio é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Além disso, um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas.
Desde sua origem, as prefeituras assumiram um papel protagonista no Dia do Desafio, com o compromisso de desenvolver uma programação rica e ampla, em parceria com instituições públicas e privadas, e o engajamento de todos os segmentos e setores sociais. Ao longo dos anos, o aumento da participação de gestores e pessoas físicas ampliaram exponencialmente o número de atores importantes para a difusão do evento.
Em 2020 e 2021, o Dia do Desafio foi impactado pela pandemia de Covid-19, especialmente em função do confinamento social da população. Como estratégia para a manutenção do evento, estas duas edições foram realizadas no ambiente virtual, gerando importante repercussão nas redes sociais e grande alcance nacional e internacional.
Para o Dia do Desafio 2022, considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades pós restrições causadas pela pandemia COVID-19, o foco das ações da campanha concentra-se na tarefa de estimular que as entidades participantes voltem os olhares para seus respectivos públicos, e especialmente para os espaços, e proponham atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas, visando a diminuição do sedentarismo e gerando impactos positivos no bem viver individual e coletivo.
Os organizadores informam que será mantido o formato sem a tradicional competição amistosa entre as cidades.