13 MAI 2022
SAÚDE
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INFORMA MUDANÇA NO HORÁRIO DE VACINAS NA SEMANA QUE VEM
Atenção para as vacinas de covid 19 e Influenza (gripe)
A Vigilância Epidemiológica informa que a partir de segunda-feira, 16, a vacinação da Influenza (gripe) e do covid 19, para adultos  terá novo horário de atendimento:
Horário: 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h (Policlínica – São Cristóvão), de segunda a sexta-feira.

Policlínica localizada no Bairro São Cristóvão: vacinas são oferecidas na unidade

Quem pode  receber a vacina da gripe?
Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias), povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
(É preciso apresentar comprovante do exercício da função).

Quem pode receber a vacina do covid?
1ª dose para quem não recebeu ainda.
2ª dose agendada ou atrasada
3ª dose para todas as pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há 4 meses e para pessoas de 12 a 17 anos (somente os imunossuprimidos).
4ª dose para idosos com 60 anos ou mais no intervalo de 4 meses e para pessoas imunossuprimidas.

CRIANÇAS – GRIPE E COVID

COVID – de 5 a 11 anos (as terças e quintas-feiras)
Horário: 13h30 às 16h – SALA DE VACINA

GRIPE – de 6 meses a menos de 5 anos (segunda à sexta)
Horário: 7h às 13h – SALA DE VACINA

Levar documentos pessoais, comprovantes de vacinação, comprovantes de que pertencem aos grupos prioritários e comprovante de residência.