13 ABR 2022
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INFORMA AÇÕES DE COMBATE CONTRA A DENGUE EM DRACENA
Na noite de ontem, 12, foi iniciada a nebulização ambiental em determinados setores do município
A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que desde o início deste ano até o momento já foram notificados 515 casos positivos de dengue e 338 aguardam os resultados.  As ações contra o combate têm se intensificado nas últimas semanas, visto que os casos têm aumentado consideravelmente.
No mês de março foi realizado o mutirão de limpeza no município em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para eliminação de atuais e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
As visitas (bloqueio contra criadouros) estão sendo realizadas de forma contínua onde há maior número de casos positivos e suspeitos e, logo em seguida, é efetuada a nebulização costal. Este trabalho tem tido o apoio da Secretária de Obras, Agricultura e Sucen.
No período da noite de ontem, 12, iniciou-se a nebulização ambiental em alguns bairros da cidade, como partes do Jardim Santa Clara, do Centro e do Bairro São Francisco. Residências nesses setores foram visitadas pelos agentes de endemias e agentes de saúde, com o objetivo de extinguir criadouros, orientar e deixar o imóvel desfavorável para novos riscos iminentes, uma vez que esta ação elimina apenas o mosquito adulto.
A VE ressalta que é importante que os moradores mantenham os cuidados diários rotineiramente. Na próxima semana esta ação se estenderá para outros bairros onde não acontece a nebulização costal atualmente.

Nesta semana serão percorridos por três dias seguidos os mesmos locais:
Partes do Centro (Av. Presidente Roosevelt até a Rua Martim Afonso e da Av. Rui Barbosa até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca).
Partes do São Francisco (Av. Presidente Roosevelt até a Rua Irradiação e da Rua Maria Moretti Carreira até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca).
Partes do Santa Clara (Rua Martim Afonso até a Rua Irradiação e da Almirante Barroso até a Rua Princesa Izabel
).