25 MAR 2022
DIREITOS HUMANOS
PARCERIAS
MOTOCIATA EM PROL DOS AUTISTAS É ORGANIZADA PARA SEMANA QUE VEM EM DRACENA
Evento será na quarta-feira da semana que vem
O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio do prefeito e da primeira-dama Bianca e também da Polícia Militar
Chamar a atenção da comunidade para a causa autista, porque ainda muitos não têm conhecimento sobre o que é o autismo: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos). Com esse intuito na semana que vem, na quarta-feira, 30, às 19h30, será promovida uma ‘Motociata’ - em prol ao autismo - no município. A saída será da Praça Arthur Pagnozzi percorrendo as duas avenidas Presidente Roosevelt e Presidente Vargas com retorno à Praça.
Haverá demonstrações de faixas tanto na Praça, no palco, quanto nos semáforos, onde os participantes com suas motos irão passar. Também serão apresentados relatos das famílias e suas histórias com relação ao autismo.
O cabo da Polícia Militar Leis Luthor, é pai do Luis Miguel, de 7 anos de idade, que apresenta autismo, e está à frente da organização do evento que conta com o apoio da Prefeitura, por meio do prefeito André Lemos e também da primeira-dama Bianca Kozan, responsável pela Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.
O policial informa que é o segundo ano que está promovendo o evento, a Motociata não tem cunho político e, sim uma maneira de informar a população sobre o autismo, orientar pais e inserir cada vez mais os autistas na sociedade. A Polícia Militar dará apoio no trajeto aos participantes.
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é comemorado anualmente em 2 de abril, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de levar conhecimento à população sobre o transtorno e a importância do diagnóstico precoce e tratamento.
O mês de abril se tornou um mês de conscientização sobre a causa.