19 JAN 2022
PONTOS DE TÁXIS SÃO UM DOS ASSUNTOS TRATADOS PELO COMUTRA EM DRACENA
Os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra) de Dracena se reuniram no último dia 12, na sede do SENAI em Dracena. Foram colocados vários assuntos em pauta, como a criação de bolsão de motocicletas à frente dos demais veículos no semáforo próximo à sede da AABB; pedidos de novas lombadas formulados em 2021 que estão pendentes, sendo definido que, na próxima reunião, os conselheiros farão um estudo sobre a legislação referente a lombadas, para definição. Necessidade ou não de um novo redutor de velocidade na Av. dos Expedicionários, na altura da Praça da Igreja Matriz, em razão do movimento de pedestres, principalmente no horário de entrada e saída de alunos da Escola Isac Pereira Garcez.
Outro assunto foi em relação à carga e descarga de mercadorias, ficando definido que os conselheiros deveriam trazer suas propostas para a solução do problema de forma estruturada para votação. Foi, ainda, combinado que as propostas devem levar em consideração a reestruturação das vagas preferenciais (farmácia, idoso, deficiente, motocicletas, etc).
Durante a reunião, outros assuntos surgiram, tais como a necessidade de se readequar a quantidade de pontos de táxi na cidade ou mesmo a desativação dos pontos existentes.
A secretária do Comutra, Natália P. Gesteiro da Palma se prontificou a fazer um levantamento do número de taxistas registrados na Prefeitura e do número de vagas que são reservadas a eles.
A necessidade de se criar vias alternativas de escoamento rápido do tráfego, sugerindo-se a R. Euclides da Cunha e a Dom Pedro também foi tratada. Para este estudo, o conselheiro Anísio de Almeida (diretor de Assuntos Viários) se comprometeu a providenciar um mapa atualizado da cidade para a próxima reunião.
As reuniões do Comutra são realizadas toda a primeira quarta-feira do mês (salvo datas próximas a feriados), a partir das 19h, no Senai de Dracena.