17 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DRACENA RECEBEM PREMIAÇÃO DO CONCURSO ‘CARTAZ SOBRE A PAZ’ DO LIONS
O concurso é promovido no município há aproximadamente 18 anos e conta com a parceria da Secretaria de Educação
O Lions Clube Dracena Cinquentenário e Lions Clube Dracena juntos a Secretaria Municipal de Educação promoveram na tarde de quinta-feira, 16/12, no auditório do Senai, a entrega da premiação do concurso Cartaz Sobre a Paz, iniciativa do Lions Internacional.
Na etapa municipal do concurso, os estudantes premiados foram Raphaella Graff Raimundo (aluna do 7° ano da EMEFI Amador Franco da Silveira, distrito de Jamaica) e Davi Belinello Gonçalves (5° ano da EMEFI Ver. João Millan Barbosa). Raphaella foi orientada pela professora de Arte Rose Junqueira e o coordenador pedagógico é o professor Ermes Monteiro (representou a diretora Fátima Arnal).
Já o aluno Davi teve a orientação da professora Bianca Saran Gerstenberger e a coordenadora Rosângela Santos, a diretora do João Millan é a professora Márcia Alves Teixeira Bertolim.
Ambos os alunos receberam duas bicicletas, uma para cada, entregues pelos clubes e da Educação municipal, ganharam kits de lápis de cor e canetinhas, como incentivo para continuarem nos estudos e nas Artes.
A premiação contou com a presença do prefeito André Lemos; da secretária de Educação Juliana Corrêa; do secretário adjunto Paulo Kozan e demais representantes da secretaria. O Lions Dracena, presidido por José Delfino (Zezo) foi representado por Mara Volpi. O Lions Dracena Cinquentenário pelo presidente Divaldo Aparecido de Souza Lobo; a presidente de divisão do Distrito LC 8, Lúcia Kague e Elaine Mazarin, coordenadora do Cartaz sobre a Paz no clube e assessora no Distrito LC 8 que abrange 59 clubes.
O concurso acontece em Dracena há aproximadamente 18 anos. O tema deste ano é ‘Estamos todos conectados’.
O prefeito André fez uso da palavra ressaltando os talentos dos alunos, parabenizando-os, assim como a secretária Juliana. Eles ainda enalteceram a importância das equipes escolares e dos familiares, além de todos os envolvidos neste trabalho. O presidente do Cinquentenário Divaldo Lobo agradeceu a todos envolvidos e parabenizou os alunos.
Confira Galeria de Fotos, clique no link: Prefeitura de Dracena / SP - CONCURSO 'CARTAZ DA PAZ' DO LIONS INTERNACIONAL TEM 1ª ETAPA DA PREMIAÇÃO