28 OUT 2021
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DRACENA DESENVOLVE AÇÃO COM FOCO NA SAÚDE BUCAL

A Secretaria Municipal de Educação de Dracena, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, iniciou ação voltada aos cuidados relacionados à saúde bucal a ser devolvida nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI).
O projeto denominado “Odontologia nas Escolas” é desenvolvido pelo coordenador de Saúde Bucal Marco Antônio Colman e pela cirurgiã dentista ESF Eduarda Ligeris, integrantes da saúde municipal local.
A secretária de Educação Juliana Corrêa Pereira da Silva pontua que “as parcerias desenvolvidas são fundamentais para efetivarem projetos como este, uma vez que a Educação e Saúde possuem uma série de aspectos em comum, como por exemplo, a importância do desenvolvimento de hábitos saudáveis referentes à saúde bucal na fase escolar”.

A proposta é que o projeto seja desenvolvido ludicamente, por isso conta com mascote que será utilizado nas unidades escolares para atividades. Também serão disponibilizados, aos estudantes, kits contendo escova de dente, creme dental e  adesivo ilustrativo.