22 OUT 2021
MUNICÍPIO DE DRACENA OFERECE MAIS DE 9 MIL REFEIÇÕES POR DIA
Alunos se alimentam e interagem na hora da merenda escolar
Conforme informou a nutricionista Mariana Rossetto Caetano, todo trabalho é verificado de perto pela equipe para que tudo saia em perfeita ordem
A merenda escolar de Dracena é um serviço de qualidade aos alunos há anos, sendo reconhecida duas vezes num passado não muito distante, entre as três melhores merendas escolares do Brasil, sendo contemplada com o Prêmio Gestor Eficientes da Merenda Escolar’.
Tanto a rede municipal quanto a rede estadual de ensino são atendidas, sendo que na rede municipal, por dia são oferecidas cerca de 4.300 refeições; na rede estadual são cerca de 5 mil, devido a ser de tempo integral.
Com frequência mensal, as escolas recebem a visita da nutricionista Mariana e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. O trabalho tem a participação da nutricionista Mariana Bodini Rossetto Caetano e é acompanhado de perto para que tudo ocorra dentro da mais perfeita ordem.
Na quinta-feira, 21, à tarde, a nutricionista Mariana acompanhada pela professora e presidente do Conselho de Alimentação, Ana Lúcia Fuzer foram verificar as condições do serviço na Emefi João Millan Barbosa (Bairro Emílio Zanatta).
Mariana explica que um dos objetivos neste momento, devido à pandemia, é orientar as merendeiras, a já prepararem os pratos dos alunos e não deixarem os alimentos expostos.  “Caso os alunos queiram repetir, eles podem fazer normalmente”, diz Mariana.
O cardápio oferecido às escolas do município é de primeira qualidade, balanceado e tudo feito com muito capricho. Entre algumas das delícias servidas durante a semana estão peixe e frango assados; carne de porco acebolada; legumes variados; almôndegas; creme de milho; quibe assado; galinhada; estrogonofe de carne e até salada de frutas.
Na vistoria às escolas também se verifica, o uso de uniformes pelas merendeiras, o estoque dos alimentos, a limpeza da cozinha e o segmento do cardápio. A alimentação escolar é regida pela Lei  Federal 11.497/2009.