01 OUT 2021
DIA DO IDOSO: PROJETO QUERO VIDA HOMENAGEIA IDOSOS
Idosos que participaram do café da manhã
Hoje, dia 1° de outubro, comemora-se o Dia do Idoso. Para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social, através do Projeto Quero Vida, responsável pelo Centro Dia do Idoso, promoveu café da manhã para os assistidos. Foi um momento bastante agradável entre os participantes que ouviram atentamente a duas histórias contadas pelo sr. Domingos Gimenez Cebrian, presidente do Clube da Terceira Idade Conviver, que completou 32 anos de existência no dia 24 de setembro.
Além dos idosos, participaram o prefeito André Lemos, a secretária de Assistência Social e primeira-dama Bianca Kozan Lemos, demais integrantes da pasta; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cidiney Cebalos, assim como do Projeto e autoridades do Poder Judiciário local, como o juiz Marcus Frazão Frota (diretor da Comarca) e as juízas Aline Tabucchi e Aline Tabuchi da Silva e Aline Sugahara Bertaco.
O Projeto Quero Vida tem a coordenação de Rosana Falcão, assiste atualmente 12 idosos, na faixa etária acima dos 60 anos de idade. Eles são atendidos de segunda a sexta-feira, durante o dia todo, após retornam para suas famílias. Os idosos recebem todos cuidados necessários, incluindo na área da saúde também, e o principal toda atenção e carinho da equipe.
Há refeitório, com alimentação preparada com todo rigor, dormitórios femininos e masculinos, para os idosos, tirarem uma soneca, assim como sanitários adequados para a idade deles.
CONFIRA NESTE LINK FOTOS DO
EVENTO: https://www.dracena.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/202/centro-dia-do-idoso-recebe-autoridades-e-comemora-dia-do-idoso-com-cafe-da-manha

A DATA
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.
O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.