22 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
ASSUNTOS VIÁRIOS, POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS ORIENTAM MOTOTAXISTAS NESTA SEMANA DO TRÂNSITO
Autoridades municipais e mototaxistas que marcaram presença
Mototaxistas de Dracena participaram na manhã de hoje, 22/09, de evento na AABB, promovido pela Secretaria de Infraestrutura, Assuntos Viários e Habitação, por meio da diretoria de Assuntos Viários, para marcar a Semana Nacional de Trânsito.
O sargento Rezende, da 1ª Cia da Polícia Militar falou sobre a conscientização no trânsito, apresentando vários assuntos orientando os motociclistas. O público interagiu com o sargento em diversos momentos, entre eles, quando expôs os perigos das linhas cortantes, que podem ocasionar acidentes fatais ao atingir o condutor da moto.
O sargento mostrou a intensidade dessas linhas, ao fazer uma demonstração cortando uma corda utilizando uma faca e, em outro momento, usando a linha cortante. Esta tem uma ação muito mais rápida e o resultado é impressionante, por isso, o motociclista precisa ter consciência de que necessita estar protegido quanto a esse problema e instalar a “antena corta-pipa”.
O tenente da reserva Augusto César Sitta, dos bombeiros, que atualmente exerce a função de diretor de manutenção e controle de frota do município, também falou aos presentes. Sitta ressaltou aos mototaxitas como proceder em casos de acidentes, antes de acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Demonstrou maneiras corretas de manobras que devem ser feitas para ajudar no salvamento.
Falou sobre a importância de os motociclistas darem a segurança, porque é a vida deles e das pessoas que transportam que estão em jogo.
A secretária de Governo Thauana Duarte, o secretário de Infraestrutura Ademar Alves Pereira (Ademar do Gesso) e o capitão da PM Pedro, representante da 1ª Cia. do 25° Batalhão local compareceram. Thauana representou o prefeito André Lemos que cumpre agenda em São Paulo nesta quarta-feira.
O público recebeu brindes oferecidos gentilmente pelas empresas da cidade American Motos (6 trocas de óleo); Betinho Motos (4 trocas de óleo); Exclusiva Motos (1 troca de óleo e um capacete); Patinho Moto Peças (1 troca de óleo); Top Motos (1 troca de óleo). O ganhador do capacete oferecido pela Exclusiva foi o mototaxista Eder Junior, da empresa Brás Moto Táxi.
A administração municipal agradece aos comerciantes que doaram os brindes, a participação dos mototaxistas e ainda da Polícia Militar e dos Bombeiros, através do Sitta.
A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. O tema deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
 Confira alguns dos principais momentos do evento na galeria de fotos aqui do site acesse esse link: Prefeitura de Dracena / SP - SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO É LEMBRADA COM AÇÃO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL