06 AGO 2021
AULAS PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NA PRÓXIMA SEMANA
Salas prontas para receber os alunos
Nesta segunda-feira, dia 9, será a vez dos alunos das Emefis; a secretária de Educação lembra que a capacidade das salas de aula será de 35%, com rodízio, sendo facultativo o retorno presencial
A Secretaria Municipal de Educação comunica às famílias que têm filhos nas Emefis quanto ao retorno às aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto. As atividades presenciais na Emeis terão início na semana do dia 16 de agosto.
A secretária de Educação Juliana Correa informa que neste momento, as aulas presenciais serão retomadas com capacidade de 35% de alunos na sala, com rodízio, sendo facultativo o retorno presencial.
Serão mantidas as atividades remotas às famílias que optarem por não enviar as crianças. O transporte escolar atenderá aos estudantes que retornarem.
As equipes das unidades escolares e da Secretaria de Educação estarão à disposição para atendimentos em caso de dúvidas. Todas as escolas estão preparadas para seguir o protocolo sanitário de prevenção à covid 19.
A secretária Juliana e toda equipe da Educação desejam uma excelente retomada a todos os estudantes.
A rede municipal de educação dracenense conta segundo a secretária da pasta, com 4.065 alunos (Emefis, sendo pré-escola ao 5º ano, público na faixa etária de 4 a 14 anos, e Emeis, de 0 a 3 anos). São 20 unidades de ensino, incluindo os distritos de Jamaica e Jaciporã; Escola Técnica “Izaura Sampaio” e Projeto Criança Feliz/MUDATE.