30 JUL 2021
EDUCAÇÃO
ESCOLAS DE DRACENA RECEBEM INSPEÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA ANTES DO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS
Equipe da Educação municipal, direção da escola Luiza Rossa Ribeiro e Vigilância Sanitária
A secretária Juliana Correa está acompanhando as inspeções da Vigilância nas escolas verificando a segurança para volta às aulas agora em agosto, com a presença dos alunos
A Secretaria Municipal de Educação de Dracena com o apoio da Vigilância Sanitária iniciou esta semana, a inspeção nas unidades escolares, Emeis e Emefis, quanto ao cumprimento do protocolo sanitário em prevenção à covid 19. A secretária responsável pela Educação Juliana Correa esteve na tarde de quinta-feira, 29, na Emefi Profª Luiza Rossa Ribeiro acompanhando o trabalho da Vigilância ao lado do diretor da unidade, o professor Rodrigo Gonçalves dos Santos e o vice-diretor Rogério Santana. Adriele Soato, integrante da equipe pedagógica da Secretaria de Educação também participou.
A inspeção da Vigilância tem a frente à diretora de Vigilância em Saúde Aline Andrade. Na escola Luiza, Aline verificou as condições e informou que estava tudo certo quanto ao protocolo.
Os alunos que retornarão as escolas da rede municipal de ensino local terão à disposição álcool em gel espalhados por várias partes das unidades, ao entrar deverão passar pelos tapetes sanitizantes e estarão sempre sendo orientados quanto aos cuidados de prevenção ao novo coronavírus, como o uso da máscara e não ficarem aglomerados. Também estão fixados nas paredes, vários panfletos chamando a atenção para os cuidados que se devem ter.
A rede municipal de educação dracenense conta segundo a secretária da pasta, com 4.065 alunos (Emefis, sendo pré-escola ao 5º ano, público na faixa etária de 4 a 14 anos, e Emeis, de 0 a 3 anos).
Juliana Correa ressalta que as escolas já estão recebendo a alimentação para a merenda e o transporte escolar também funcionará normalmente.

VOLTA ÀS AULAS
Os profissionais da Educação retomarão presencialmente às unidades escolares no dia 2 de agosto. Os alunos da Emefis no dia 9 de agosto e os alunos de Emeis no dia 16 de agosto, conforme cronograma que poderá sofrer alterações de acordo com os dados epidemiológicos.
A secretária Juliana explica que neste início as escolas voltarão a receber 35% dos alunos, cada família decidirá se irá mandar o seu filho para assistir a aula presencial ou continuar com o ensino remoto, indo na escola retirar o material, de acordo com os avisos enviados pelos diretores. “As escolas, por meio dos seus diretores irão organizar os cronogramas de aulas e repassar as famílias informando todos os detalhes sobre os dias de aulas presenciais, entre outras questões”, diz Juliana.
A Educação de Dracena conta com 19 unidades de ensino, incluindo os distritos de Jamaica e Jaciporã.

Confira fotos da inspeção na Emefi Luiza Rossa Ribeiro clique no link:

Prefeitura de Dracena / SP - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PREPARATIVOS PARA VOLTA ÀS AULAS SEGUINDO PROTOCOLO DE PREVENÇÃO À COVID 19