30 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É PROMOVIDA COM OLHOS JÁ NA CONFERÊNCIA EM 27 DE AGOSTO
Prefeito André Lemos abriu a pré-conferência, no auditório da Fundec na quinta-feira
Este ano o município de Dracena juntamente com outros municípios, optou em realizar a Conferência Municipal de Assistência Social de forma regional que está prevista a acontecer no dia 27 de agosto.
Na tarde de quinta-feira, 29, no auditório Geraldo Mariano Alves - Unifadra foi realizado a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) junto à Secretaria de Assistência Social.
O evento foi aberto pelo prefeito André Lemos que deu as boas-vindas aos participantes e parabenizou os envolvidos na assistência social que principalmente neste momento de pandemia estão desenvolvendo um trabalho ainda mais importante.
A primeira-dama e secretária Bianca Kozan Lemos também fez uso da palavra agradecendo os participantes e também frisou a importância a assistência.
Este ano, o processo conferencial de 2021 tem como tema central "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Thaís Aparecida Barateli informou que as conferências contribuem para a reflexão sobre as políticas de assistência social, proposições de novas ideias e soluções, além de elencar as prioridades para os próximos dois anos.
Em função do cenário de pandemia e, em respeito aos protocolos sanitários, diferente de anos anteriores a pré-conferência foi realizada com o número menor de participantes.