27 JUL 2021
EDUCAÇÃO
PREFEITURA DE DRACENA E SICRED PROMOVEM PALESTRA AOS PR/OFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL
Hoje, 27/07, a Secretaria de Educação de Dracena promoveu a primeira palestra referente ao Replanejamento Pedagógico para dar início ao segundo semestre do ano letivo. A palestra foi proferida pela palestrante Fernanda Aoki, mestre pela Universidade de São Paulo (USP), psicóloga, coach, escritora e conferencista trazendo a temática “O Professor na Pandemia: gestão das emoções, resiliência e ferramentas para o novo lugar na escola”, a partir da parceria entre Prefeitura de Dracena e Cooperativa Sicredi, por meio do Programa “A União Faz a Vida”.
De acordo com a secretária de Educação Juliana Corrêa Pereira da Silva, o programa é desenvolvido na rede e tem como objetivo central oferecer a formação continuada aos docentes, gestores e corpo pedagógico, sobre o uso de metodologias ativas, visando fortalecer práticas fundamentadas na aprendizagem baseada em projetos de forma que o aluno seja ativo e protagonista no processo de ensino e aprendizagem.
A Rede Municipal de Educação de Dracena conta com 19 unidades escolares, além de projetos, e as palestras são ofertadas para professores, coordenadores pedagógicos, professores de apoio pedagógico, vice-diretores e diretores das unidades escolares e Equipe do Núcleo Pedagógico desta secretaria.
O prefeito André Lemos agradece a Cooperativa SICRED pela parceria e prestatividade ao oportunizar momentos como esse e destaca que as palestras foram pensadas para agregar ao trabalho dos professores nesse novo semestre, trazendo reflexões que possam contribuir à tranquilidade diante do momento pandêmico.
O programa é acompanhado, no município, pelo assessor Marcello Zanluchi, da Cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista e pela professora formadora da pasta, Adriele Silva Soato Cavalheiro.
Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO