14 JUL 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PREFEITO ANDRÉ LEMOS BUSCA JUNTO AO ESTADO REGULARIZAR ATERRO SANITÁRIO
Prefeito André Lemos acompanhado de integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntos ao secretário de Estado Marcos Penido e deputado Reinaldo Alguz
O prefeito esteve ontem, 13, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado em reunião com o secretário Marcos Penido
O prefeito André Lemos com integrantes da equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Limpeza Pública estiveram na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado para tratar a situação do aterro sanitário de Dracena.
O chefe do Executivo participou da reunião agendada com o apoio do deputado Reinaldo Alguz, ao lado do secretário de Estado Marcos Penido; do coordenador do comitê de integração de resíduos sólidos José Valverde e Carlos Lotar, também da pasta.
André apresentou as condições do aterro sanitário local, que em dezembro do ano passado chegou ao seu limite máximo de capacidade.
O aterro sanitário recebe diariamente em torno de aproximadamente 50 toneladas de lixo, conforme o engenheiro ambiental Murillo Nogueira Viana.
“Já apresentamos pedido a Cetesb de licença para que possamos regularizar as condições no local, fazendo uma sobreposição do aterro e também para que seja ampliada a área”.
André informa que aguarda um posicionamento positivo do Estado, para que tais situações possam ser concretizadas e agradece a recepção.
Acompanharam o prefeito, o engenheiro agrônomo Jairo Corrêa; engenheiro ambiental Murillo Viana e a diretora de Meio Ambiente Dulci Guastaldi.