02 JUL 2021
NÃO DESCUIDE QUANTO À DENGUE: NESTE ANO CASOS CHEGAM A 345
Mesmo com os dias mais frios, o mosquito Aedes aegypti não vai embora não, então por isso, a Vigilância Epidemiológica ressalta os cuidados que todos devemos ter para não deixar que ele procrie. Fiquem atentos quanto à água parada na sua casa, não permita.
A pandemia da covid 19 está ai todos sabem, mas não podemos nos esquecer que a dengue também mata.
Este ano em Dracena, até hoje, 2, foram registrados 345 casos de dengue, sem registro de óbito.

Dengue ou COVID-19: como diferenciar

A dengue e a COVID-19 são doenças transmitidas por vírus, que podem causar mal estar, dor no corpo, febre, cansaço excessivo e dor de cabeça, em alguns casos de COVID-19. Apesar disso, além da forma de transmissão e do tipo de vírus, é possível diferenciar essas duas doenças através de alguns sintomas, sendo os principais:

Dengue COVID-19
Manchas vermelhas Normalmente sim, principalmente no tronco e nos braços Não tem
Dor de garganta Não tem Pode ter em alguns casos
Tosse Não tem Tem, sendo principalmente seca
Falta de ar Raramente Às vezes, sendo mais frequente nos casos mais graves
Dor nas articulações Frequentemente Raramente
Perda do olfato e/ou do paladar Não tem

Pode ter em alguns casos

Alterações gastrointestinais Pode ter em alguns casos Pode ter em alguns casos

Além da diferenciação pelos sintomas, é importante que a doença seja diferenciada através de exames de sangue e das secreções respiratórias, principalmente para fazer o diagnóstico da COVID-19.
Fonte: TUA SAUDE.COM