29 JUN 2021
SAÚDE MUNICIPAL RECEBE TRÊS MIL TESTES RÁPIDOS DE COVID 19
Prefeito André Lemos quando recebeu os representantes dos deputados e os vereadores, no gabinete municipal
Em ação do deputado federal Enrico Misasi, a cidade foi contemplada com os testes: vereadores Célio Ferregutti e Monteiro fizeram pedido
Hoje, 29, a Saúde municipal recebeu doação importantíssima para ajudar no combate à pandemia da covid 19.  O deputado federal Enrico Misasi (PV/SP), através do Governo Federal, conseguiu três mil kits rápidos – swab (Abbott) para Dracena. Os testes serão utilizados em pacientes que necessitarem no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC) e no Pronto Atendimento Municipal (PAM).
A secretária Cláudia Luginicki informou que os testes podem ser utilizados em pacientes que apresentarem sintomas de covid já a partir do primeiro dia da doença; a eficácia é de 96% e o resultado fica pronto em 15 minutos, agilizando muito os cuidados que deverão receber.
Cláudia informou ainda que a Saúde iria adquirir testes como estes e, agora com a doação irá investir o dinheiro em outras necessidades. “Teremos uma economia fundamental”, disse.
A entrega dos kits covid ocorreu no início da tarde de hoje ao prefeito André Lemos e a secretária de Saúde Cláudia, no gabinete municipal, através dos representantes dos deputados Enrico Misasi e Reinaldo Alguz, ambos do PV, Evandro Parrilla e Ezequiel Alguz (delegado do Partido Verde) e os vereadores dracenenses que apresentaram a reivindicação, Célio Ferregutti e Júlio César Monteiro, ambos do PV.
O prefeito André Lemos gravou um vídeo para agradecer ao deputado Enrico, pela importante doação e aproveitou para ressaltar a parceria com o deputado Reinaldo, que está sempre apoiando o governo municipal. "Os testes são ferramentas importantíssimas para detecção da doença, registramos aqui o nosso sincero agradecimento".