24 JUN 2021
CULTURA
“DRACENA, COMO EU TE VEJO”: CONCURSO DE FOTOS INÉDITO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
Foto vencedora irá decorar o ambiente do gabinete municipal
Os interessados devem preencher o formulário que consta abaixo; a foto mais votada ilustrará o gabinete municipal
A Secretaria de Cultura e Turismo lança o concurso de fotografias “Dracena, como eu te vejo”. O objetivo é escolher a foto que fará a decoração do gabinete municipal, ocupado pelo prefeito André Lemos.
A iniciativa é inédita e partiu do prefeito, como uma forma de trazer a comunidade para junto da administração municipal, e valorizar os talentos nesta modalidade de arte – a fotografia.
Poderão participar do concurso, qualquer morador de Dracena e dos distritos de Jamaica e Jaciporã. A inscrição é gratuita e aberta a qualquer interessado, fotógrafo amador ou profissional, maior de 16 anos de idade.
As fotos devem ser de pontos de fácil identificação da cidade, com pontos de vista de solo ou aéreas (podendo ser utilizados drones).
O secretário Douglas Carvalho informa que o único meio de inscrição é através de formulário específico, encontrado no site oficial do município de Dracena (www.dracena.sp.gov.br) no qual também deverá ser anexada a foto concorrente.
O prazo de inscrição foi iniciado no dia 20 de junho, às 8h, e seguirá até as 23h59, de 5 de julho deste ano.
As fotografias deverão ser feitas no formato paisagem (horizontal) e ter resolução mínima de 4032 x 2268 pixels.
A SELEÇÃO
Uma comissão avaliadora será formada por cinco diretores de administração, sendo: diretor de gabinete; diretor de governo; diretor de desenvolvimento econômico; diretor de comunicação e diretor de cultura e turismo.
As cinco melhores fotos, selecionadas pela comissão avaliadora, serão apresentadas sem a identificação do autor para uma seleção pública, através do site do município (www.dracena.sp.gov.br) e os votantes poderão escolher apenas uma vez.
O autor da foto escolhida por maior número de votos obtidos na seleção pública será premiado com R$ 300.
SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo, ou pelo telefone (18) 3821-8010.
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021