23 JUN 2021
CRIANÇAS FAZEM DOAÇÕES À CAMPANHA DO AGASALHO POR INICIATIVA PRÓPRIA
Caroline Harumi da Costa Kato, mãe Simone
Tal atitude chamou a atenção da Secretaria de Assistência Social, por meio da secretária e primeira-dama Bianca Lemos
Que crianças aprendem com exemplos sejam eles bons ou ruins todo mundo sabe, então nunca é demais ressaltar a importância do papel das famílias junto aos seus filhos desde ainda muito pequenos.
Uma atitude digna de elogio chamou a atenção da Secretaria de Assistência Social de Dracena, representada pela secretária e primeira-dama Bianca Kozan Lemos assim como sua equipe. Duas famílias que têm crianças em idades escolares estiveram esta semana na sede da Assistência levando doações para a campanha do agasalho, que ocorre na cidade até o dia 30 de julho.
Bianca contou que as crianças acompanhadas de suas mães: Caroline Harumi da Costa Kato, filha da Simone e Yhago Henrique Yoshida, filho da Tainá, separaram por iniciativa própria peças para doar a quem necessita. “As mães nos contaram que eles por conta quiseram separar as peças para nos entregar. Tal atitude nos enche de sentimentos bons, ficamos muito felizes em ver que essas crianças estão tendo empatia por aqueles que precisam. É uma consciência pelo bem do outro, doando aquilo que ainda está bom, mas já não serve mais para elas”, comemorou Bianca parabenizando os pais por terem passado exemplos sábios aos seus filhos.
A secretária disse que as crianças quiseram fazer as doações, após acompanharem pela televisão (TV Fronteira), uma entrevista informando sobre a realização da campanha do agasalho, neste início de semana.

CAMPANHA DO AGASALHO
A ação está sendo realizada pela Assistência Social em parceria com a Rotary, Interact, Clube de Tiro e a Loja Maçônica Patriarca da Independência e conta com o apoio da Gráfica Pontual.
Os pontos de doação são: Supermercado Ikeda, Troyano São Francisco, Colégio Objetivo, Anglo Cid, Supermercado Prata, Farmais e o Paço Municipal.

SERVIÇO:
A Secretaria de Assistência Social está localizada na Rua Bahia, 553, Bairro Metrópole. O telefone é (18) 3821-8006.