15 JUN 2021
VACINAÇÃO COVID PROSSEGUE AMANHÃ PARA 55 E 54 ANOS
Movimentação no CEP-UME hoje cedo, após as 9h, estava tranquila
Hoje a idade atendida foi 57 e 56 anos: pessoas que já foram contempladas a tomar a vacina e ainda não foram procurar pelo serviço devem comparecer
Na manhã de hoje, 15, após as 9h, a movimentação no CEP-UME, um dos postos de vacina covid em Dracena já estava tranquilo. Tudo fluindo de maneira organizada.
Hoje o público vacinado foi da faixa etária de 57 e 56 anos. Na segunda foi a vez das pessoas de 59 e 58 anos.
A dracenense Aneia Dansieri, 57 anos, foi uma das que compareceram para a vacina na manhã desta terça-feira. Ela falou com a Comunicação da Prefeitura. “Achei maravilhosa a antecipação do calendário na cidade, era o que todos esperavam. A equipe de vacinação está organizada e o atendimento foi perfeito”, disse.
Alaor Fumagalli, 57 anos, também compareceu hoje cedo para receber a primeira dose da vacina. “Atendimento excelente, movimento tranquilo”.
Sr. Reynaldo Casarim, de 94 anos, ainda não tinha procurado pelos postos de vacina para se imunizar contra a covid 19. Hoje ele recebeu a primeira dose e ficou satisfeito.
A Saúde municipal ressalta que pessoas que já foram contempladas a imunização e que ainda não foram devem se informar e procurar pelos postos. Também alerta a famílias que têm idosos e que não receber a vacina para procurar pelo serviço.
Todos que receberam a primeira dose da vacina precisam ficar atentos ao cartão vacinal para ir tomar a segunda dose, para que seja contemplado o esquema vacinal. As autoridades de saúde alertam que só com as duas doses é que a pessoa estará imunizada contra o coronavírus covid 19.

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO
Os profissionais de Educação que não conseguiram se vacinar no último sábado, na Policlínica e receberam o cadastro em QR Code devem levar impresso durante a semana nos locais de vacinação com o CPF e RG.
No sábado que passou receberam a primeira dose da vacina 389 pessoas, sendo a maioria, profissional da Educação.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO COVID 19 NO MUNICÍPIO DE DRACENA DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DAS DOSES
16/06 quarta-feira: pessoas com 55 e 54 anos
17/06 quinta-feira: pessoas com 53 e 52 anos
18/06 sexta-feira: pessoas com 51 e 50 anos

É necessário levar o RG, CPF e comprovante de residência.
Postos de vacinação: Escolas CEP/UME das 8h às 13h e João Vendramini das 8h às 12h.
Autor: Diretoria de Comunicação