Prefeito Juliano assina parceria para o sinal digital da TV em Dracena

Publicado em: 23/01/2018 16:26 - Categoria: Administração
Prefeito Juliano assina parceria para o sinal digital da TV em Dracena

Em Presidente Prudente, o prefeito Juliano Bertolini assinou o Termo de Cooperação com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV em todo o Brasil, na segunda-feira (22).

Com a parceria, a entidade não-governamental ficará responsável por levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de televisão à população, previsto para o dia 28 de março, entrega e instalação de kits conversores para todas as pessoas com algum benefício do Governo Federal – Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ProUni, etc.

Dessa forma, a Prefeitura de Dracena oferece apenas o apoio logístico para esse processo, não sendo a responsável por definir quem receberá os kits nem a instalação. Na cidade, existe a expectativa de serem entregues mais de 3.400, em todas as regiões da cidade. Quem não estiver com o Cadastro Único atualizado deve procurar a Secretaria de Assistência Social, que compartilhará com a Seja Digital os dados para que mais moradores sejam contemplados com os aparelhos.

Ressaltando que para qualquer informação a respeito da retirada dos kits, o munícipe deve ligar para o número 147, ou procurar o CRAS ou então acessar o site www.sejadigital.com.br para ser orientado sobre o dia, local e data para pegar seu kit.

Além disso, a Seja Digital enviará mobilizadores devidamente identificados às residências dos beneficiários para promover o agendamento das retiradas já a partir da próxima semana. Pessoas que não tenham condições de pagar a instalação do kit terão os conversores ligados por instaladores da entidade.

Para que o sinal analógico seja desligado, é preciso atingir a meta de 93% de aparelhos convertidos para o digital em Dracena.

"Esse parceria com a Prefeitura de Dracena é fundamental para que o sinal digital passe a operar na cidade", salienta Marisa Valentim Fernandes Castilho, representante da Seja Digital. "Nos próximos dias as pessoas começarão a receber as visitas dos mobilizadores e dos instaladores para que esse processo seja acelerado", completou.

Para a Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Cenedesi Bertolini, "a assinatura do Termo de Cooperação permitirá que as famílias carentes de Dracena tenham acesso à TV digital. Com a mobilização de todos, acreditamos que em breve as casas de nossa cidade estejam aptas a receber a nova tecnologia".

A Seja Digital oferece dois canais diretos de comunicação para a população: o telefone 147 ou o site http://www.sejadigital.com.br.