Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Prefeitura de Dracena e Fundo Social encerram distribuição de telhas

Publicado em: 29/11/2017 16:29 - Categoria: Administração
Prefeitura de Dracena e Fundo Social encerram distribuição de telhas

Prefeitura de Dracena e Fundo Social encerram distribuição de telhas

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, encerrou na sexta-feira (17) a entrega de telhas de fibrocimento onduladas a famílias de baixa renda castigadas pelo temporal de granizo que caiu sobre o município no dia 19 de maio.

Desde então, as assistentes sociais da Prefeitura de Dracena visitaram cerca de 1.000 famílias que tiveram danos causados a suas residências pela chuva, classificando-as em três categorias: extrema, média e baixa prioridades. Com esse levantamento em mãos foi possível diagnosticar o tamanho do estrago e quem deveria ter preferência no recebimento das telhas de 4 (quatro) e 6 (seis) milímetros.

Após um período aguardando o repasse de verbas por parte das Defesas Civil Estadual e Federal que não chegou, em virtude da grave crise financeira enfrentada em todo o país, a Prefeitura de Dracena optou por licitar, em duas etapas, a compra das telhas e adquiri-las com os valores conseguidos em doação ao Fundo Social. Dessa forma, foram entregues telhas para as famílias mais necessitadas, principalmente nos bairros Jardim Santa Clara, São Francisco, Vila Lucélia, Vila Barros, Jardim Alvorada e Tonico André.

Além disso, também houve a necessidade de reconstrução de casas que tiveram suas estruturas abaladas pelo temporal, tarefa que contou com o apoio da Igreja Batista Boas Novas.

“Foi um trabalho árduo para seleção das pessoas de extrema necessidade, tendo em vista que muitas famílias carentes precisavam do apoio. Mesmo com a limitação financeira, procuramos atender aquelas que identificamos com mais dificuldade para reconstruir seus lares”, salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Cenedesi Bertolini. “Queremos agradecer todas as pessoas que de alguma forma colaboraram durante todo esse processo, especialmente aquelas que contribuíram financeiramente, pois foi com esse montante que as telhas foram compradas”, completou.