Parque Ecológico do Jardim das Palmeiras IV recebe placa de “Nascente Modelo”

Publicado em: 13/11/2017 17:37 - Categoria: Administração
Parque Ecológico do Jardim das Palmeiras IV recebe placa de “Nascente Modelo”

O “Parque Ecológico Sérgio Cavalari Perez”, onde está situada a nascente do córrego Palmeirinha, no Jardim das Palmeiras IV, recebeu nesta segunda-feira (13) uma placa de identificação como “Nascente Municipal Modelo”.

A medida faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Dracena e Secretaria do Meio Ambiente para o selo Município Verde Azul e conta com a parceria da Unesp e apoio da CAMDA.

Desde o começo de 2017, a administração municipal está promovendo a recuperação da área de manancial do parque ecológico e já efetuou o plantio de cerca de 200 mudas nativas às margens da nascente do córrego Palmeirinha, inclusive com a participação de alunos da rede municipal, possibilitando o contato com a natureza e despertando nas crianças a sensibilidade da conscientização e a necessidade da preservação ambiental. Trabalho semelhante também está sendo desenvolvido no Jardim Brasilândia, no córrego Marrequinha.

“A preservação das nascentes dos nossos córregos é vital para as gerações futuras”, salientou o prefeito Juliano Bertolini. “Com os esforços da Secretaria de Meio Ambiente, dos professores e alunos da Unesp e dos nossos parceiros, temos a certeza que os mananciais de nossa cidade serão recuperados”, completou.