Dracena é eleita a melhor cidade da Nova Alta Paulista para se viver

Publicado em: 11/10/2017 15:04 - Categoria: Administração
Dracena é eleita a melhor cidade da Nova Alta Paulista para se viver

Um estudo feito pelo Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontou as melhores cidades do Brasil para se viver e Dracena foi a melhor avaliada na Nova Alta Paulista.

Para se chegar a tal ranking foram levados em conta 05 (cinco) fatores: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com o estudo feito em 5.565 municípios do país, quanto mais próximo de 1,0 melhor é a condição de bem-estar e Dracena atingiu 0,924, conquistando o 27º posto em nível nacional, superando cidades como Maringá (28º), Lençóis Paulista (46º), Franca (52º), Jaboticabal (58º), Americana (59º), Tupã (60º) e Limeira (62º). No topo da pesquisa aparece Buritizal (SP), com 0,951.

Para o prefeito Juliano Bertolini, “esse ranking mostra o protagonismo de Dracena na Nova Alta Paulista e que as políticas públicas visando o desenvolvimento do município estão no caminho certo”, salientou. “Acreditamos que com os investimentos anunciados na última semana em infraestrutura poderemos atingir posições ainda mais altas”, completou Juliano.