Alunos da rede municipal de ensino de Dracena participam da “Semana da Idoso”

Publicado em: 05/10/2017 14:43 - Categoria: Administração
Alunos da rede municipal de ensino de Dracena participam da “Semana da Idoso”

A Secretaria Municipal de Educação de Dracena, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), promoveu diversos eventos em comemoração à “Semana do Idoso”, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Nesse período, os alunos das EMEIs, EMEFIs e Projeto Criança Feliz/Mudarte fizeram visitas com apresentações musicais, danças, poesias, contação de histórias e brincadeiras.  Além disso, foram realizados cafés da manhã e da tarde para os idosos e as crianças fizeram doações de materiais de limpeza, higiene pessoal e bolachas.

Também foram feitas atividades de conscientização com as crianças sobre direitos da pessoa idosa, necessidade de solidariedade, respeito e cuidados.

Para Secretária Municipal de Educação, Profª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, “foi um momento de conscientização, valorização e interação entre crianças e idosos. Essas ações são de extrema importância, pois além de carinho mútuo, sensibilizam a sociedade para questões do envelhecimento e da necessidade de proteger a população acima dos 60 anos”.