Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Reunião no Ministério da Saúde discute a situação da UPA

Publicado em: 15/09/2017 11:39 - Categoria: Administração
Reunião no Ministério da Saúde discute a situação da UPA

Reunião no Ministério da Saúde discute a situação da UPA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Em Brasília, o prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, e a secretária de Saúde e Higiene Pública, Lígia Sinatura, estiveram na sede do Ministério da Saúde para uma audiência com o chefe de gabinete, Sérgio Luís da Costa, na última quarta-feira (13). Também participaram do encontro os vereadores Rodrigo Parra, Milton Polon, Higor Tossato e Victor Palhares.

Na ocasião, foi debatido com o assessor do ministro Ricardo Barros a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro São Cristóvão, cujas obras estão finalizadas, mas que, por falta de verbas de custeio, ainda não estão em operação. Segundo Sérgio da Costa, em todo o país são 163 prédios se encontram em situação semelhante e que o Governo Federal estuda formas de viabilizar o funcionamento.

Ainda na Saúde, foram protocolados pedidos de 04 (quatro) ambulâncias, sendo 02 (duas) do modelo furgão e outras 02 (duas) comuns, ambas equipadas com oxigênio, que serão utilizadas na Rede de Atenção às Urgências (RAU). Por fim, Bertolini pleiteou um aparelho de digitalização para exames de mamografia da Empresa Municipal de Saúde.

“Essa reunião nos mostrou que colocar as UPAs em funcionamento se tornou um problema nacional. Estamos aguardando um posicionamento do Ministério da Saúde para definirmos o que será feito da unidade de Dracena”, salientou o prefeito Juliano. “Também aproveitamos a oportunidade para pleitear junto ao Governo Federal as ambulâncias e o aparelho de digitalização, que muitos auxiliarão no sistema de saúde e proporcionarão melhoras no serviço prestado aos cidadãos”, completou Bertolini.

Ministério da Saúde (2).jpg