Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Professores de Dracena participam do “V Congresso Internacional de Literatura”

Publicado em: 14/08/2017 08:27 - Categoria: Administração
Professores de Dracena participam do “V Congresso Internacional de Literatura”

Professores de Dracena participam do “V Congresso Internacional de Literatura”

Evento realizado em Presidente Prudente abordou tema referente as estratégias de leitura do texto literário; Representantes do município apresentaram artigos e lançaram livros

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Os professores do projeto “Hora de Leitura”, da rede Municipal de Dracena, participaram do “V Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ – UNESP)”, realizado em Presidente Prudente. O tema foi “(Trans)formação de leitores: travessias e travessuras”, referente as estratégias de leitura do texto literário.

Durante o evento estiveram presentes palestrantes renomados como Ian Wilkinson (Ohio State University – Estados Unidos); Gilka Girardello, professora da UFSC; José Hélder Pinheiro, professor de Literatura Brasileira na Universidade Federal de Campina Grande (PB); Constanza Mekis (Universidade de Zaragoza, Espanha); Eliane Debus (UFSC); e outros. Além de apresentações culturais, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e pôsteres.

A Secretária de Educação, Profª. Ms. Vanessa Redígolo Castilho, escreveu o artigo “Contos e encantos na Educação Infantil: momentos de aprendizagens significativas” e a Professora Doutoranda Silvana Ferreira de Souza Balsan, da rede municipal de ensino, escreveu o artigo: “O ensino de estratégias de leitura com gênero: histórias em quadrinho e literatura infantil”.  Ambos serão publicados no ebook do Congresso.

Na oportunidade a Profª Doutoranda Silvana lançou os livros “Práticas pedagógicas em textos literários: estratégias de leitura na infância” e “Estrátegias de leitura: reflexões sobre o ato de ler no ensino superior”.

“Estamos sempre em busca de melhorias para Educação e, sem dúvida, a qualificação profissional é um passo fundamental para alcançarmos todos os objetivos. A literatura é de extrema importância na infância e deve ocorrer de maneira lúdica e prazerosa, explorando a fantasia, descoberta e a imaginação”, destacou a Secretária de Educação.